terça-feira, 11 de setembro de 2007

Traição feminina X Traiçao masculina



Traidores, traidoras, traídas e traídos, atentem-se ao texto de uma mulher madura pelas experiências, abençoada pela felicidade e desafiada a escrever um texto:(...)
Vou falar dos porquês! Por que o homem trai? Por que a mulher trai? Porque o homem não perdoa a traição(na maioria) e por que a mulher perdoa. Isso tem muito a ver com meu mundinho, aquele cor-de-rosa.
Os homens traem, não porque não amem loucamente suas esposa, namoradas e afins, mas porque têm necessidade disto. Eles não procuram outra mulher, mas uma aventura. É instinto. O homem tem sua natureza voltada para a fecundação. Desde o antigo homem das cavernas, ele procurava sua fêmea, procriava e saía pelo mundo. Prova disso é que ele pode ter mil filhos por ano.
Com a mulher é e sempre foi diferente, ela só pode ter um filho a cada nove meses. Nos primórdios, procurava seu macho, o mais forte, mais másculo, mais protector e mais bonito, pois ela precisava de alguém para procriar, e queria, obviamente, o melhor da espécie. A mulher, diferentemente, só pode ter um filho por ano. Ela não tem o mesmo número hormonal que o homem (e digo isso porque sei. Sou médica), sua taxa de testosterona, apesar de ser a mesma do homem, não se renova.
Se o homem trai é porque está tudo bem, ama sua esposa (vou me referir assim), mas precisa mudar, talvez até para que o casamento continue sendo aquela maravilha cor-de-rosa. Por isso eles negam, porque não querem perder a fêmea que escolheram. E não aceitam a traição dela, porque ela não é aventura como as outras. Foi a escolhida. Ela é a ideal. É para sempre. É a mãe de seus filhos. Não passageira como as outras. Não é uma apenas uma aventura sexual. É uma santa, idealizada e cor-de-rosa.
A mulher, se trai o marido... ALERTA! Algo não está bem (me corrijam se eu estiver errada) ou é o marido que não corresponde seus anseios ou pior ainda: está apaixonada.
Esse é o medo dos homens: Ficar para trás! Que ela o deixe! Teme perdê-la. Teme perdê-la por amor. E não venham dizer que se ama não trai porque trai. Tarai e trai! Isso é egocentrismo dele claro! Talvez a ame mais porque sabe que ela não o trairá! Se ela trair, acaba com sua auto-estima! Detona seu ego! Põe tudo a perder. Ele não perdoa não. Porque não perde (e perde mesmo) só seu amor! Perde também a santa cor-de-rosa!
O homem traído vira chacota! Vira c@%!o manso se perdoa a esposa! A mulher não, a mulher traída vira sublime! Ideal. A superior, que perdoou o idiota que a chifrou.
Em contrapartida, a mulher traidora vira v%$@a, vagabunda! Mal falada e repudiada. Vira aventura para os outros. O homem traidor vira (para os amigos), exemplo. O granado! Machão! Que para eles é o contrário de c@%!o, mais ou menos!
Assim, concluo que fechemos os olhos e nos consciencializemos que os homens sempre vão nos trair e nunca aceitarão nossas traições. Pelos motivos já expostos.
Felicidade? Não veja, não ouça e não procure motivos, assim, seu mundo será cor-de-rosa, cêntrico, ideal e lindo, como o das amantes nunca será. Porque você vai ter um filho, uma família, um marido e uma expectativa de vida, coisa que elas jamais terão, porque não são escolhidas, são instinto!
Se a mulher trai é vagabunda. Se o homem trai é instinto. É! E é porque é!

(Autora desconhecida_recebido por e-mail)




O que leva homem e mulher a traírem,geralmente é exactamente por não encontrarem dentro da relação,o que vão procurar fora.

A grande diferença reside no facto de as mulheres traírem porque procuram carinho e atenção,e os homens,sexo. Instinto masculino ou não,Carência feminina ou não,a verdade é que a sociedade ainda hoje marginaliza a mulher que trai,e enaltece o homem traidor.

Mais do que apontar o dedo,o importante é perceber o porquê.
Depois... Bem depois, o melhor é ponderar...

Conseguirá o par traído deixar a traição lá atrás? Será o amor suficiente para voltar a confiar?E se sim,valerá a pena?...


Sem comentários: