quarta-feira, 5 de setembro de 2007

...


(...)Quando se é feliz muito novo, a única obsessão que se tem é aguentar a coisa. Vive-se ansiosamente com a desconfiança, quase certeza da coisa piorar. O pior é que as pessoas que se habituaram a serem felizes não sabem sofrer. Sofrem o triplo de quem já sofreu.É injusto mas é assim.
No amor é igual. Vive-se à espera dele e, quando finalmente se alcança, vive-se com medo de perdê-lo. E depois de perdê-lo, já não há mais nada para esperar. Continuar é como morrer. As pessoas haviam de encontrar o grande amor das suas vidas só quando fossem velhas. É sempre melhor viver antes da felicidade do que depois dela.


Miguel Esteves Cardoso

2 comentários:

Gabriela disse...

A felicidade está dentro de cada um de nós... só temos de saber encontrá-la..

dreams.and.nigthmares disse...

Isto da felicidade é um assunto que daria pano pra mangas. e porquê? porque a minha felicidade nao é a sua,nem a sua a de outra pessoa,e por aí adiante,ou seja o que a faz felz a si,pode nao me fazer feliz a mim,e vice-versa. sou bastante ceptica em relaçao á realizaçao plena e consequeente felicidade completa,porque automaticamente ao atingir um desafio que á partida me fará feliz,no preciso momento em que o tenho ja estou a pensar no proximo,por isso acabo por nao viver essa felicidade de uma forma tão intensa.
Sou feliz no entanto,mas sou uma descontente por natureza.Quero sempre mais. :)
Beijinho,Gabriela.