domingo, 2 de setembro de 2007

Começar de novo.



Chego à conclusão de que a derrota, para a qual nunca estamos preparados, de tanto não a desejarmos nem a admitirmos previamente, é afinal instrumento de renovação de vida.
Tanto quanto a vitória, estabelece o jogo dialéctico que constitui o próprio modo de estar no mundo.
Se uma sucessão de derrotas é arrasadora, também a sucessão constante de vitórias traz consigo o germe de apodrecimento das vontades, a languidez dos estados pós-voluptuosos, que inutiliza o indivíduo e a comunidade actuantes.
Perder implica remoção de detritos: começar de novo.



Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

IandU disse...

O primeiro e ultimo paragrafo é de uma verdade tremenda.
Nao queremos aceitar mas é o melhor quando queremos seguir em frente!

dreams.and.nigthmares disse...

i&u: BEM VINDO :)
Todos temos necessidade de volta e meia,quando algo corre mal e nos rouba literalmente as forças ,de mandar-mos tudo ao ar,para do nada ,começar-mos nós com mais força.Podem até ser defesas,pode até ,inclusiver ser uma desculpa que damos a nós proprios ,na tentiva de facilitar o recomeço,mas o que é de facto verdade,é que perder e ganhar faz tudo parte de mesmo jogo que se chama vida,e ambos sáo fundamentais pra nao vivermos fascinados e iludidos com a vitória,por um lado,e por outro para que saibamos sabororea-la,e aprecia-la.
Volta sempre :)
beijinhos

Anónimo disse...

Tu e as tuas grandes verdades... Nem tudo na vida é cor-de-rosa e é preciso que nela existam momentos pretos, pra que saibamos dar o devido valor ao que é ser feliz... E acima de tudo lutar por essa felicidade e buscá-la incessantemente... Porque ela existe... Nós é que a procuramos nos sítios errados ou não abrimos a pestana quando devemos. E quando perdemos algo, aprendemos a dar-lhe o valor e então aí é que começamos de novo... Com uma nova visão, uma nova abordagem e um novo sorriso... E seremos felizes...

Gabriela disse...

É preciso é aquela coragem interior que nem sempre sabemos utilizar.. apesar de ela lá estar... bem no fundo, mas está...

dreams.and.nigthmares disse...

Tanucha: tu conheces a je,nada me derruba,tudo se constroi,e das cinzas nasce sempre uma fenix :))

Gabriela:
É verdade,a força tem de vir de nós,mas pedir ajuda nao é errado. Nem sempre encontramos o melhor caminho pra obter-mos o que queremos,e isso nao é falhar,é desconhecer.O importante está em perante a derrota,descobrir-mos outro qualquer atalho que nos mostre um outro caminho que nos leve a onde queremos.
Beijinhos e Força :)