terça-feira, 27 de novembro de 2007



A paixão é o verbo amar no gerúndio. Enquanto o amor por si só, etimologicamente é construído apenas a partir do belo e do digno, a paixão diferentemente do amor poderá ter sua constituição no bem e no mal, enquanto o amor não julga e se compadece resignado, a paixão é o impulso criativo da perpetuação da vida. Amar está desligado do tempo, não tem urgência e não produz mais do que uma ou duas histórias bonitas. A paixão dilacera, corrompe, não respeita os dias, pois vive e se alimenta apenas do segundo. A paixão está no movimento e na continuidade cíclica que persegue o objecto desejado.
Toda paixão é desmedida, a paixão é obsessão implícita, que marca a carne, a paixão rejeita a razão. Não dorme, não come e não escova os dentes. Renova-se como a cobra troca de pele. Todo o homem que um dia viveu uma paixão e mesmo ela tenha sido abrandada pelo amor do seio de outra mulher, não irá esquecer jamais. A paixão não tem partes destacáveis, é completo e na carne permanece. A paixão é o que movimenta Ares para a guerra, que conduziu o Cristo para seu calvário. É o que cria o novo. Enfim, o amor está para a água assim como a paixão para a gasolina.
Autor Desconhecido

4 comentários:

Helena Magalhães disse...

A paixao é o que move as nossas vidas, o que nos da alento, o que nos mete as pernas a tremer e o estomago a borbulhar, o que nos dá cabo do juizo, nos faz chorar mas depois nos faz saltar de risos histericos, que nos faz sonhar acordadas e nos faz rir sem motivo nenhum, que nos faz ter vontade de sair da cama de manha, que nos faz ter vontade de olhar ao espelho... :) A paixão da-nos vida!!!

dreams.and.nigthmares disse...

Helena de Troia:
Nao retiro nem acrescento nada.Disseste tudo :)
beijinho

N.M disse...

Tenho saudades de estar apaixonado!!!!

dreams.and.nigthmares disse...

n.m:
Temos!
É o nó na garganta,o coraçao que parece que salta pela boca,aquele aperto no peito,as loucuras,as noites infindáveis,o tempo que foge... Puff...Saudades tambem.
beijos