domingo, 7 de outubro de 2007



Outrora, eu também considerei o futuro como único juiz competente de nossas obras e de nossos actos. Mais tarde é que compreendi que o namoro com o futuro é o pior dos conformismos, a cobarde adulação do mais forte. Pois o futuro é sempre mais forte que o presente. É realmente ele, com efeito, que nos julgará. E, certamente, sem nenhuma competência.




Milan Kundera,in 'A Arte do Romance'

2 comentários:

Helena Magalhães disse...

Como compreendo. Temos smp a tendencia de pensar no dia de amanha em x de aproveitar o dia de hoje e no que hoje temos a nossa frente.

dreams.and.nigthmares disse...

Helena de Troia:
Geralmente nem sequer vivemos o presente tal é a nossa preocupaçao no grande 'se' que é o futuro. Depois aparecem sempre umas mentes ranhosas que exaltam o carpe diem a torto e a direito e na practica nao o praticam. Motivo? Não é facil viver somente o presente qdo sabemos que no segundo a seguir estaremos no futuro,a pagar o preço das falhas do presente.
Eu alimento-me do dia-a-dia,do que dou e recebo,e tento tirar de tudo ao maximo. Aprendi cedo que a vida é efemera,hoje estamos cá ,amanha talvez nao,vale a pena dizer ás pessoas que gostamos todos os dias que estamos cá por elas,e eu faço questao de me fazer presente sempre,e com tudo.
bem,sou uma louca, eu sei,mas uma louca feliz :D
beijito