quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DEIXEI-TE PORQUE...


Já nos separámos há uns tempos, por isso espero que não te importes que eu diga que nada me deixaria mais satisfeita do que ter a certeza que seguiste em frente, sem olhar para trás. Mas sei que vai ser difícil fazeres isso. Naquele dia vi os teus olhos de relance e vi raiva,escuridão,e tanta mágoa.

Continua tudo lá, ao fim de tanto tempo.
Ainda não percebeste porque é que eu me vim embora,porque é que tive mesmo de o fazer,o que teria acontecido caso tivesse ficado.
Também ainda não assumiste a tua parte da culpa em toda a situação nem tentaste entender os motivos que me levaram a partir.

A única coisa que consegues ver é que a culpa foi minha e isso, é fácil de mais,e tão óbvio.
Só que não consigo dizer-te tudo,assim de repente, olhos nos olhos,como deveria.Íamos discutir outra vez e aí a escuridão tomaria conta dos dois e,lamento,mas não sou capaz de voltar ás trevas. Por isso decidi escrever-te,por nós os dois.Porque parte de mim nunca voltará a ser verdadeiramente feliz até tu voltares a ser.


Ouve-me por favor.


Deixei-te porque quando o vento soprava era frio e entranhava-se nos meus ossos e,quando te pedia que me aquecesses, davas-me pouco calor.Talvez eu não te tivesse pedido de forma correcta,talvez até devesse ter-te procurado de forma diferente.Mas acho que,independentemente de tudo,uma parte essencial de quem eu sou ganhou vida própria e,sem eu saber,foi á procura de mais.


Deixei-te porque foi crescendo em mim um fosso de ressentimentos e solidão onde eu me fui afundando.Um pouco mais a cada dia que passava…

Entreguei-me a uma busca permanente,ainda que secreta,de algo mais,de uma outra forma de vida,de uma outra estrada que me conduzisse a um estado de felicidade que eu sei que existe,embora sempre tenha achado que era só para algumas sortudas,e me tenha perguntado tantas vezes porque é que não poderia ser uma delas ou (pior ainda!)talvez pudesse.


Deixei-te porque não podia ficar e continuar viva.


Deixei-te porque estava a morrer. Não metaforicamente. Um dia sonhei que estava á beira de um abismo e que uma mão me agarrou o braço esquerdo.Ou seria o direito? É indiferente. A verdade é que essa imagem me perseguiu durante anos.Agora desapareceu.

Actualmente,quando penso na hora da minha morte,vejo-me com 90 anos,cheia de rugas,a andar numa praia.Sinto-me feliz e ansiosa por voltar para casa,para os braços dele.


Deixei-te porque só se vive uma vez e viver fingindo que somos outra pessoa é,no mínimo,errado.


Deixei-te porque não podes mudar aquela parte profunda de ti mesmo que ninguém pode mudar,aquela parte que sonha á noite,que precisa que o seu mundo tenha uma determinada ordem. Não te culpo por isso.Eu sei que é difícil mudar. Essa parte de ti teria de morrer e nascer outra. Sei que a tua resposta a isto é que eu nunca te cheguei a dar oportunidade de mudar. Mas o que eu sinto é que te dei essa hipótese todos os dias.


Deixei-te porque o meu coração enorme e vazio precisava estar disponível quando aparecesse a pessoa certa e me visse não como alguém para controlar,mas como uma mulher com valor e interesse,alguém que gostasse do que sentia quando tocasse a minha pele,alguém que tivesse tempo para mim.


Deixei-te porque tu não me amavas. Não. Não de verdade.Hoje sei isso.

Não faz mal.

Agora vou ter de dizer o que tenho de dizer mais uma vez. Não pela primeira vez,mas,provavelmente pela ultima: Desculpa. Mas quero ter a hipótese de ser feliz na vida,de ter uma vida inteira que não seja dominada por um ser enraivecido que deseja desesperadamente algo que nem sabe bem o que é.


Deixei-te porque tinha de ser. Agora tu tens de me deixar a mim. Sem ódio ou raiva. Deixa-me em nome da vida que tens direito a viver,com alguém ao teu lado que te possa dar o coração. E a quem tu possas dar o teu. Talvez nesse momento tu e eu possamos recuperar as nossas memórias. E nós temos tantas! Independentemente de tudo aquilo que eu deixei,essas recordações são preciosas para mim. E essas,eu nunca deixarei.

2 comentários:

Gabriela disse...

Simplesmente fantástico... Estou sem palavras e com as lágrimas a querer saltarem-me dos olhos...

Grande força essa dentro de ti

Bj

Unknown disse...

Você é maravilhosa. Me ajudou muito com este texto, obrigada mesmo ,de coração!

XXX